quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Eduardo Mãos de Tesoura

SINOPSE
"Era uma vez um castelo no topo de uma colina, onde vivia um inventor cuja maior criação é o Eduardo. Apesar deste possuir um carisma irresistível, não é perfeito. A trágica e súbita morte do inventor deixou-o incompleto e dotado de afiadas tesouras em vez de mãos. Eduardo vivia sozinho na escuridão até o dia em que uma vendedora de Avon o adoptou, passando a viver com a familia desta. E assim começou a fantástica aventura no paraíso chamado Suburbia."





Não consigo deixar de referir este filme.
Da primeira vez que o vi ainda era muito pequena para o entender. Mas depois quando o revi e revi descobri o misto de terror e fantasia, a estranheza e a naturalidade. Descobri o que era a cor afinal no imaginário dos adultos, descobri o Johnny Depp e o Tim Burton.
Descobri que o toque é importante, descobri também que tão importante é o toque dos homens em cada vida que se cruza no caminho e descobri que a solidãoé má e que estar sozinho é diferente e é uma opção.
Com o filme aprendi ainda que o ser humano é estranho e que os bons e os maus se misturam, mas que uns triunfam sempre nem que seja por sairem do caminho por mais que custe.
Enfim... gostei! E não me aborrece voltar a vê-lo, porque há sempre alguma cor que me escapa...


O filme:
Data de 1990, realizado por Tim Burton.
Elenco:
Johnny Depp
Winona Ryder
Dianne Wiest
Anthony Michael Hall
Vincent Price
Alan Arkin

1 comentário:

Guilherme Teixeira disse...

Esta pequena variação do "Pinóquio" que Tim Burton é mesmo muito boa.
O filme é realmente fantástico, tanto pela interpretação de Johnny Depp como também pela facto de ter uma história brilhante. A seguir ao "Nightmare Before Christmas" e ao "Big Fish" é o meu filme favorito de Burton...